O seminário virtual, que ocorre nesta quinta-feira (28/3), irá orientar o setor regulado com relação à elaboração do Arquivo Mestre da Planta.

A próxima edição do Webinar Anvisa, que ocorrerá na próxima quinta-feira (28/3), a partir das 15h, irá orientar os fabricantes de medicamentos e insumos farmacêuticos ativos com vistas à elaboração de um Arquivo Mestre da Planta (AMP). O documento tem uma função importante no planejamento e na condução de inspeções de Boas Práticas de Fabricação (BPF) e deve fornecer informações claras acerca das atividades do fabricante.

O AMP é elaborado pelos fabricantes de medicamentos e insumos farmacêuticos ativos e contém informações específicas sobre as políticas de gerenciamento da qualidade, atividades da planta, operações de produção e controle de qualidade realizadas e quaisquer operações integradas promovidas em edifícios adjacentes ou próximos.

Participação

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na quinta-feira (28/3), a partir do horário agendado. Não é necessário ter cadastro prévio.

15h – Webinar Anvisa: Guia para elaboração de arquivos mestres de plantas.

Webinar
O Webinar é uma ação da Gestão do Conhecimento da Anvisa e tem por objetivo fortalecer as iniciativas de transparência ativa da Agência, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público externo. O seminário virtual é o formato adotado para discussão dos temas técnicos da Anvisa, com participação e interação de seus usuários em tempo real.

A transmissão é via web e a interação com os participantes é feita por um chat disponível durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, mesmo após o seu término.